Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Salada de alface é, oficialmente, pegadinha! - Mr. Jazzy

Salada de alface é, oficialmente, pegadinha!

” Ninguém quer saber da sua dieta… Apenas cale a boca, como sua salada e seja triste. “

Sou um cara saudável, já cansei de falar aqui que tomo cuidado com o que como diariamente e nunca desisto de treinar, mesmo que precise ir muito cedo ou muito tarde. Até receitas de sucos funcionais já troquei com vocês aqui.

 Mesmo não desanimando, confesso, me dá uma tristeza chegar em casa depois de um longo dia e ter que mandar uma saladinha de alface com proteína antes de ir para cama. É aquele processo de luta intensa contra os mecanismos cerebrais que só me fazem querer uma recompensa cheia de açúcar e carboidratos. Vocês sabem do que estou falando, né? Não tem nada mais gostoso do que um belo hambúrguer para botar aquele ponto final num dia cansativo.

 E, para a minha surpresa, essa crença de que um belo prato de alface resolve tudo está caindo por terra. Jornais gringos noticiaram essa semana que ele não é o expoente da vida saudável. Tudo porque grande parte das suas folhas (não importa se é alface americana, crespa, lisa…) não são ricas em nutrientes, elas são apenas ricas em água!

Essas folhas são boas para hidratar e resfriar o corpo. Portanto, é melhor você encher a sua geladeira de espinafre, couve, rúcula, almeirão e agrião e pensar duas vezes antes de pedir aquela caesar salad repleta de molho com gordura, alface, queijo e torradinhas no restaurante perto do trabalho.

Foto: iunchmeat.deviantart.com e Pinterest

Tags: , ,

2 opiniões sobre “Salada de alface é, oficialmente, pegadinha!”

  1. O meu jantar hoje foi uma saladinha de alface,LOL … se foi descoberto que a alface e’ somente rica em agua entao quando a comemos ”enchemos” o estomago mas nao pomos nada no organismo entao. Bom saber,vou ja alterar um pouco a minha dieta, vou seguir as suas dicas, vou manter o alface mas vou por no prato um pouco de espinafre, couve etc. Obg Sergio ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>