Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Screwdriver, o drink de laranja favorito de Truman Capote - Mr. Jazzy

Screwdriver, o drink de laranja favorito de Truman Capote

drink-screwdriver

Na lista dos drinks fáceis, e que alegram uma tarde ensolarada com amigos que querem mais do que uma cerveja, está o Screwdriver. Esse era o copo favorito de outro escritor que eu adoro, o Truman Capote. Diz a lenda que ele vivia repetindo que “a profissão de escritor é uma grande caminhada em drinks”. A gente acredita, afinal de contas, já mostrou aqui que os feras da literatura eram amantes inveterados de boas misturas etílicas: tem o mojito de Hemingway  e as margaritas de Jack Kerouac.

Voltando ao que interessa, o Capote ficou mega famoso depois de escrever “Bonequinha de Luxo”, que virou filme e clássico eterno com Audrey Hepburn, a mulher mais chique do mundo, na minha modesta opinião, como protagonista.

 https://www.youtube.com/watch?v=yrfYQDwC_I8

Mas o meu livro favorito de Capote é muito mais dramático e denso. Quem não leu “A Sangue Frio” pode botar na lista dos livros que não pode morrer sem ler. O escritor ficou encantado com a história da chacina de uma família no interior dos EUA e deixou Nova York para apurar de perto o andamento das investigações e traçar um perfil psicológico incrível dos assassinos. Até virou filme em 2005, com Philip Seymour Hoffman genial, na pele do escritor.

https://www.youtube.com/watch?v=-rWX7AFoOyI

Para relaxar, ele curtia beber uma mistura simples de suco de laranja e vodca. A coisa toda é fácil de copiar:

. 135 ml de suco de laranja natural (não vale misturar aqueles de caixinha, ácidos demais)

. 45 ml de vodca

. 2 pedras de gelo

 

É só misturar tudo e colocar uma rodela de laranja para enfeitar e te deixar com cara de expert.

 

Fotos: Wikihow, Papo de Bar

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>