Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Tira a mão daí! - Mr. Jazzy

Tira a mão daí!

Brasileiro não é lá muito parâmetro quando o assunto é intimidade, né? Os gringos sempre ficam um pouco desconcertados com a naturalidade com que nos beijamos no rosto e com a quantidade de tapinhas que podemos dar até em estranhos.

Para facilitar a nossa vida – e dar aquela força na etiqueta do toque – um estudo publicado no Proceeding of the National Academy os Sciences mostra, por meio de um infográfico, quais são as zonas liberadas e quais são as polêmicas quando você encontra aquela mina, o seu tio ou primo.

Cerca de 1.300 participantes foram convidados pela Universidade de Oxford, Aalto e Turku para etiquetar quais partes do corpo de frente e de costas estão liberadas para diferentes tipos de relacionamentos, incluindo estranhos completos. A parte boa: namorados e maridos têm passe livre! Já os amigos devem se concentrar nos ombros e nas costas, regiões liberadas na mesma medida apenas para as mães (até os pais tem menos direito de tocar nas costas dos  caras!). E, se você é um completo estranho, nem o tapinha nas costas vale. Devagar com a emoção, brother!

no-touch

Foto: Psychological and Cognitive Science / NYMag

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>