Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Top 5 destinos brasileiros para escalada - Mr. Jazzy

Top 5 destinos brasileiros para escalada

   Escalada é um daqueles esportes que exigem muito do corpo e da mente, sendo necessário paciência e bastante controle. Mas no fim, viver aquele misto de adrenalina e emoção de estar lá no topo torna todo o esforço da subida recompensador.

Eu mesmo já tive algumas experiência com escalada que foram extremamente transformadoras. Por isso, neste post vou compartilhar com vocês 5 opções de destino para você desfrutar os prazeres deste esporte. Confira!

Escalada no Rio de Janeiro

 

escalada1

Na cidade maravilhosa você terá a honra de fazer escaladas nos maiores pontos turísticos da cidade. Você encontrará pontos na montanha do Pão de Açúcar, no Corcovado, na Agulha do Diabo e no Dedo de Deus. A vista será de tirar o fôlego! Não se preocupe se você não tem muita experiência, pois neste locais as escaladas vão do nível para iniciantes até para os mais experientes e radicais, além de possuírem instrutores dedicados e treinados para te ajudar em todos eles. Não há como negar, mas o Rio de Janeiro é um dos meus destinos favoritos!

Escalada na Chapada Diamantina

 

Chapada Diamantina é um dos destinos mais famosos para aqueles que buscam uma natureza deslumbrante e esportes radicais. Seu ambiente para escaladas é impressionante. Localizada no estado da Bahia, a Chapada Diamantina tem locais de escalada para profissionais e iniciantes. Dentre os locais mais visitados, estão A Vila de Igatú e o Morro do Beco. As temperaturas são mais amenas e agradáveis que no Rio de Janeiro e você terá acesso a incríveis cachoeiras. O local também tem infraestrutura e instrutores à disposição. A melhor época para escalada na região é de Maio a Outubro. Programe-se!

Escalada na Serra do Cipó

 

escalada2

Localizada em Minas Gerais, estado famoso por seu mar de montanhas e belas paisagens, a Serra do Cipó, como a Chapada Diamantina, tem temperaturas amenas e uma área de natureza preservada deslumbrante, além de várias cachoeiras à disposição. É considerado o vestibular para quem quer se tornar um profissional em escalada. Próximo a Belo Horizonte, a melhor forma de chegar na Serra é de carro ou ônibus. Ah! E aproveite para dar um passeio pela bela capital mineira!

Escalada em Pindamonhangaba

 

 

escalada3

Um dos destinos mais frequentados para escaladas pelos Paulistas é Pindamonhangaba. Os locais são particulares e têm regras a serem seguidas para garantir a segurança dos esportistas e a preservação do local. Pindamonhangaba é ideal para quem está começando neste esporte devido a vasta opções de pontos de escalada de nível fácil a médio, sendo mais de 100 opções na Falésia Paraíso e na Falésia do Zé Vermelho.

Escalada na Pedra da Boca

 

escalada4

 

Bem ao norte do país, na Paraíba, fica a bela Pedra na Boca com suas incríveis pedras de granito. É um dos locais mais bonitos de nosso nordeste! Há diversas opções de montanhas, e o mais incrível é que muitas delas ainda não foram exploradas, então se além de escalar você quer se aventurar como explorador da natureza, encontrou o local ideal. No entanto evite o meio do ano que é a temporada de chuvas na região, tornando esse esporte algo perigoso e inadequado.

E então o que achou das sugestões? Pronto para a adrenalina? Qual destes locais combina mais com você? Quero saber como foi sua experiência, então não deixe de comentar. Sugestões de outros pontos que você conheçam também são bem-vindos à conversa. Boa escalada!

Tags: ,

2 opiniões sobre “Top 5 destinos brasileiros para escalada”

  1. EU QUERO IR EM TODOS! Lindos lugares e a com uma super dose de aventura junto… Perfeito! Obrigada pelas dicas … vou na de Pindamonhangaba que é a mais próxima pra mim.. Depois deixo comentário do que achei.. E de dicas.. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>