Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Top 5 dietas indicadas para hipertrofia - Mr. Jazzy

Top 5 dietas indicadas para hipertrofia

homem-forte-comendo-620x330

Ganhar músculos é o objetivo de praticamente todos os homens que se encontram nas academias de musculação, mas isso não é tão simples quanto parece. Esse tecido nobre é altamente útil para o organismo, pois dá força, auxilia na reserva energética, confere proteção mecânica e mantém o metabolismo elevado. Isso para não falar da estética!

Com tantos benefícios, é natural que a gente queira fazer o máximo de esforço para obtê-los e a maior parte do sucesso dessa conquista passa pela alimentação. Embora existam muitas lendas, o fato é que algumas dietas podem ajudar bastante nesse processo, comigo foi assim. Eu me identifiquei muito com a DIETA FITNESS e estou viciado em descobrir novas receitas na internet.

Com a minha experiência de transformação do meu corpo para viver Ramsés II na TV, diria que comer bem é muito importante para um bom resultado.

Confira estas 5 dietas mais indicadas para hipertrofia que separei,  descubra a que mais combina com você e manda bala!

Dieta da Zona

grill spit

A Dieta da Zona é muito popular em alguns lugares, especialmente nos Estados Unidos. Já é usada há décadas por esportistas e conseguiu diversos resultados notáveis pelos seus usuários em Olimpíadas e outras competições de alto nível. Sua premissa básica é que uma proporção correta de carboidratos, proteínas e gorduras pode dar mais energia, queimar mais gordura e propiciar o aumento da massa muscular. Seus mentores indicam que toda refeição, sem exceções, deve conter 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras, dando preferência para carboidratos integrais, proteínas não processadas e gorduras insaturadas.   

Dieta do Tipo Sanguíneo

 

dieta2

A Dieta do Tipo Sanguíneo surgiu com muito sucesso há alguns anos e não tardou a ser utilizada por atletas em busca de mais massa muscular e melhor rendimento. Sua premissa é que cada tipagem de sangue possui características próprias, que fazem com que a pessoa lide melhor com certos tipos de alimentos e não faça isso tão bem com outros. Fazer escolhas certas daria a chance de ter um metabolismo mais eficiente, melhorar o estado emocional, reduzir o peso e reforçar a musculatura. Cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) deve seguir um plano alimentar específico: o tipo O pode favorecer a ingestão de carnes, o tipo A proteínas de origem vegetal, o B de laticínios e o AB pode variar bastante.

Dieta Dukan

 

dieta3

Talvez a mais recente moda em termos de dieta, baseia o consumo em proteínas, farelo de aveia e vegetais. Seu uso inicial foi para pessoas que queriam perder peso, mas a ingestão de carne branca, peixes e outras opções mais saudáveis podem ajudar e muito na construção de massa muscular.

Dieta Energética

 

Suco-Verde

Não dá para treinar pesado e ganhar músculos sem ter energia, não é mesmo? E sabendo disso, a Dieta Energética pode ser muito útil. Com foco em mais disposição, prioriza fontes naturais de energia, como sucos verdes, raízes fortes como mandioca, batata doce ou inhame e reduzir as calorias antes de dormir: nessa hora entram iogurte, queijo branco e similares.  

Dieta Fitness

 

Suco-Verde.jpg1

Muitos ídolos sarados do momento e que fazem sucesso no Instagram utilizam essa dieta, que é regra nas academias. O foco é geralmente nas proteínas e carboidratos complexos, especialmente os integrais. Clara de ovo, peito de frango, batata doce, aipim, cogumelo shitake, pão e macarrão integral, mandioca e legumes são alimentos indispensáveis. Porém, os usuários não costumam abrir mão de uma ajuda extra: shakes de whey protein e maltodextrina antes do treino são fundamentais!

Essas são algumas das dietas que fazem a cabeça de quem está querendo ganhar músculos. São planos alimentares altamente eficazes e que podem ajudar bastante na conquista desse nobre tecido. Lembre-se: só malhar não adianta, seu prato é parte fundamental desse processo! Você faz alguma dessas dietas que mencionamos? Faz outra e gostaria de compartilhar conosco? Deixe seu comentário! E ah, não se esqueça de antes de aderir a essas ou qualquer outra dieta, ter sempre o acompanhamento de um nutricionista!

Fotos post e foto home: Pinterest

Tags: , ,

2 opiniões sobre “Top 5 dietas indicadas para hipertrofia”

  1. Muito bacana este post Sérgio..
    A cada dia o Mr. está crescendo e a cada post melhor.. parabens..
    Sérgio, posta tua dieta para nós..
    abrço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>