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Treino campeão: 3 dicas para seu treino render mais - Mr. Jazzy

Treino campeão: 3 dicas para seu treino render mais

Vivemos a era do fitness. Mais do que nunca as pessoas querem melhorar a qualidade de vida, ficar com um corpo mais sarado. Vejo um grande movimento das pessoas para substituir hábitos ruins por hábitos mais saudáveis. 

Se você também está nesse movimento, separarei algumas das minhas práticas pra fazer um treino campeão, dicas essenciais que uso para melhorar o meu desempenho e alcançar os resultados.

Cuidados com a musculação:

 

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Combine exercícios  

Não faço um exercício de cada vez. É raro! Experimente combinar dois deles para o mesmo músculo, intercalando as séries de um e de outro. Ao adotar essa prática, a gente agiliza o ganho de massa. Isso ocorre porque a combinação exige um pouco mais do músculo, potencializando o treinamento em geral.

Escolha o melhor dia e horário para treinar  

Para você que pretende alcançar resultados mais rápidos na academia, o ideal é evitar os horários de pico. Isso porque, quando o local está cheio, as vezes impede que a gente treine corretamente. Por isso, sempre que posso, treino nos horários em que a acadeia está mais vazia e eu posso me dedicar mais. Adoro treinar aos sábados e domingos de manhã por exemplo.

Atenção com as séries

Normalmente, os professores recomendam três séries, de doze ou quinze repetições, além do uso da mesma carga para cada exercício. Mas eu procuro variar a carga e o número de repetições. Inicio com doze a quinze movimentos no peso que você finalizou o último treino e, na série seguinte, aumento o peso pra fazer dez movimentos. Para finalizar, aumento o peso novamente e executo oito repetições.

Tenha pausas

Reserve um minuto para descansar. Esse intervalo é muito importante, porque ele garante a intensidade do treino. Nunca descanso mais que um minuto e meio.

Cuidados com o corpo:

Tenha uma boa noite de sono  

Procure dormir bem. Isso porque o sono tem o poder de recuperar o corpo para o treino do dia seguinte. Além disso, ele é capaz de liberar hormônios que auxiliam no aumento da massa muscular.

Hidrate-se corretamente

Ao ir à academia não se esqueça de levar uma garrafa com água. Aproximadamente 75% da musculatura do nosso corpo é constituída de água. Não adianta executar todos os exercícios corretamente e não fazer uma boa hidratação antes, durante e depois do treino. Mas atenção:  faça a ingestão várias vezes e em pequenas quantidades. Caso contrário, o seu treino será prejudicado.

Regule a sua alimentação

 

Manter uma alimentação saudável é fundamental para melhorar os seus resultados nos treinos. Procure um nutricionista para que ele indique os melhores alimentos pra você. Também dou várias dicas aqui no site: http://www.mrjazzy.com.br/dicas-de-alimentacao-para-ficar-sarado/

Cuidados gerais:

 

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Se possíve, tenha um personal

O serviço de um personal trainer é uma das formas mais eficientes para melhorar os resultados dos seus exercícios na academia. No entanto, se você acha esse serviço caro, recomendamos que divida as sessões com um ou mais amigos ou busque uma consultoria online. Meu personal Diogo Clarindo faz consultoria online, segue o cara no insta ou anota o contato ai >> @djogatips ✏️ Consultoria Online ✉️ : contato@djogatips.com

Descanse

Evite exageros! Você só irá conseguir render mais se descansar, no mínimo um dia, entre um treino e outro. Isso é o suficiente para que o corpo se recupere das microlesões ocorridas na musculação.

Defina metas

Para você atingir os seus objetivos, crie metas e execute as atividades corretamente. Esse controle é bom para que, em curtos períodos, você consiga ver o desenvolvimento do seu corpo. Sem resultados não há motivação.

 

 

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5 opiniões sobre “Treino campeão: 3 dicas para seu treino render mais”

  1. Mto boas essas dicas Sérgio, potencializou bastante meu treino, teu site tem me ajudado bastante, parabéns, conteúdo sempre de qualidade e bem selecionado!

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