Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Vai viajar a trabalho? 5 dicas para te ajudar a fazer a mala - Mr. Jazzy

Vai viajar a trabalho? 5 dicas para te ajudar a fazer a mala

e41bb50d85b24338a2e129514cbf0ab7

Viver na ponte aérea é muito comum hoje em dia, e pra muitas pessoas, fazer a mala já virou parte da rotina. Sorte que nós, homens, somos mais práticos do que as mulheres na hora de pensar nas roupas, e em geral não gastamos muito tempo com isso.

Viajar a trabalho é bem diferente de sair de férias, e por isso a mala deve ser preparada especialmente para a ocasião. Algumas dicas fazem o tempo de preparo diminuir, facilitando o vai e vem de quem vive, assim como eu, com os pés nas nuvens.

Para começar, investir em uma boa mala pode pesar um pouco no bolso, mas garante que você vá sempre acompanhado de conforto e estilo. A seguir, saiba como otimizar o tempo ao preparar a mala para a viagem e quais truques podem ajudar na hora de montar seus outfits:

Leve somente o necessário

Essa dica é elementar, mas, ainda assim, muita gente se embola com isso. Com tanta coisa bacana que vemos e compramos por aí, fica difícil escolher os itens certos na hora de fazer a mala. Para quem vai viajar a trabalho por poucos dias, uma mala de mão é o suficiente.

Caso você precise de trajes formais, leve o porta-terno na mão, já no jeito para o momento de se vestir. Essa economia de bagagem vai fazer toda a diferença ao embarcar e fazer o check-in, evitando a enrolação na espera pela mala na esteira.

Siga o dresscode da ocasião

As combinações que irão na bagagem devem ter a ver com o tipo de compromisso que você terá ao viajar a trabalho. Para aqueles que trabalham de terno, para até três dias de viagem, não é necessário levar mais do que um completo. Como alternativa, leve combinações diferentes de gravatas e camisas: as pessoas nem vão reparar que o terno é o mesmo, vai por mim!

Se os compromissos forem mais informais, o terno slim, mais ajustado ao corpo, fica bem moderno, mas você também pode ir com a opção jeans e blazer, igualmente elegante. O importante é serem peças bem ajustadas ao corpo, que estejam bem passadas e muito limpas.

Adicione algumas peças-reserva

Quase todo mundo que vai viajar a trabalho tem um tempinho para curtir a cidade, tomar um drink ou dar uma volta pela região. Por isso, não se esqueça de levar peças também para as horas de lazer: um bom jeans é indispensável, pois garante que terá opções de combinações extras.

cc186257facf645d31d347c74fe5a062

Aliás, peças coringas são muito úteis nesses casos, pois podem servir para vários outfits, economizando espaço ao fazer a mala. Mesmo que você vá ao Rio de Janeiro em alto verão, um casaco leve ou cardigã deve ir a tiracolo, afinal, nunca se sabe quando o tempo vai virar.

Atente-se aos sapatos e acessórios

Um sapato social é necessário para os casos mais formais. Se não for o seu caso, o mocassin é uma opção que pode ir tanto à reunião quanto combinado com o jeans e t-shirt no fim de tarde. Lenços e outros acessórios podem dar bossa ao look, deixando o visual mais charmoso e impactante. Para completar, nada mais estiloso do que o bom e velho óculos de sol, portanto escolha um modelo sofisticado e não se esqueça dele na hora de fazer a mala. As mulheres adoram!

Não se esqueça da nécessaire

Por último, tenha sempre em casa uma nécessaire preparada para pôr o pé na estrada, com os itens principais já dispostos e arrumados. Além dos produtos básicos – xampu, sabonete, etc. –, não se esqueça de artigos para manter a barba sempre aparada, já que uma boa apresentação é ótima tacada para sucesso no trabalho.

E aí? Sentiu falta de algum detalhe? Diga pra mim nos comentários e compartilhe também os truques que você usa para fazer a sua mala!

Photos ilustrativas: Pinterest

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>