Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Vai viajar no fim do ano? Siga as minhas dicas e não passe sufoco! - Mr. Jazzy

Vai viajar no fim do ano? Siga as minhas dicas e não passe sufoco!

Picture 39

As férias e feriados de final de ano pedem uma bela viagem, ainda que seja curtinha. Esse tipo de programa é sempre a melhor pedida para relaxar, se divertir e recarregar as energias para o novo ano que já vai começar cheio de desafios e possibilidades diferentes.

Independente de qual seja o seu destino no próximo mês, o ideal é que a sua viagem seja perfeitamente planejada, para evitar transtornos. Se está nos seus planos fazer as malas em dezembro e passar uns dias fora, confira algumas dicas para seu programa ser inesquecível. Vem comigo!

O ponto de partida é o planejamento

O sucesso da sua viagem depende diretamente de um bom planejamento. É claro que surpresas, como um encontro inesperado, podem tornar a viagem ainda mais especial. Mas você há de convir que problemas como leitos lotados na cidade destino podem colocar fazer as suas férias serem frustradas. Por isso é fundamental que você defina o período da viagem, pesquise o calendário local e faça as reservas de hospedagem com antecedência para evitar imprevistos.

Vai de carro, de ônibus ou avião?

Outro ponto importante é definir – de acordo com seu orçamento, preferências pessoais e acessibilidade do local – se você vai de carro, de ônibus ou avião. Essa medida é essencial para garantir uma boa logística na sua viagem. Aproveite para decidir como você vai se locomover no lugar de destino. Para os mais aventureiros, desbravar a cidade a pé é uma bela oportunidade de conhecer cada cantinho. Para quem não abre mão de comodidade, é melhor colocar os custos com táxi ou locação de veículos nas despesas de viagem. Se você decidiu viajar de carro para ter mais liberdade e autonomia durante os dias fora, lembre-se de fazer a revisão completa do carro com antecedência.

Não se esqueça de fazer o orçamento!

Para ter uma viagem tranquila e sem dor de cabeça, faça uma boa programação financeira. Realize orçamentos, compare os preços dos hotéis e passagens aéreas, além de calcular uma média de gastos diários com alimentação, passeios, transportes, etc. E não se esqueça de levar um pouquinho a mais, para estar preparado para qualquer imprevisto.

Crie um roteiro para chamar de seu

Definido o lugar de destino e resolvidas todas as questões burocráticas, é chegada a hora de montar o seu roteiro para aproveitar o tempo da melhor forma possível. Descubra quais são os melhores pontos turísticos e restaurantes imperdíveis na cidade, veja a opinião de outros turistas sobre a região e não se esqueça de pesquisar informações sobre a cultura local. Vale destacar que você pode – e até deve – se inspirar em outros roteiros, mas é indispensável criar um que tenha a sua cara e que atenda suas expectativas. Não tem sentido visitar todos os museus possíveis, se na verdade você não curte esse tipo de programa cultural.

De malas prontas

Na hora de arrumar as malas, você deve considerar quantos dias ficará viajando, quais lugares pretende visitar e, especialmente, o clima da região. Priorize sempre peças mais básicas e fáceis de combinar, tomando cuidado com os excessos. Se você vai passar uma semana na praia, não precisa lotar sua mala com casacos, amigão! Uma jaqueta casual e elegante é suficiente, e possivelmente ela só será usada se o clima mudar repentinamente.

Agora é só aproveitar intensamente

Ao chegar no lugar de destino, curta ao máximo. Procure interagir com as pessoas do lugar, aprender sobre a história local e aproveitar cada momento vivido ali, porque não há nada mais enriquecedor no mundo do que viajar. Viajar multiplica a alma!

E aí, gostou das dicas?

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>