Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Vinho: não basta comprar, tem que guardar direito - Mr. Jazzy

Vinho: não basta comprar, tem que guardar direito

Boston Magazine

 

Entendi, você resolveu estudar alguns rótulos e uvas e investiu uma grana em garrafas de responsa. Pois saiba que não adianta nada botar a mão no bolso e comprar uns bons vinhos se você não guarda a bebida direitinho em casa. Aqui, quatro boas lições para você parar de armazenas os seus rótulos do jeito errado. Ela saíram do Vivino, ótimo site para você que curte a bebida.

 Mantenha a temperatura

Clima frio e constante é o melhor amigo das suas garrafas. Vinhos tem pavor de calor. Portanto, mantenha os seus rótulos em lugar fresquinho da sua casa, com temperatura perto de 18oC. Quanto mais exposto ao calor ele ficar, mais rápido vai envelhecer e, consequentemente, o sabor e o aroma mudam. Não caia na tentação de deixa-los na geladeira eternamente. Eles podem até ficar bem ali durante uns dois meses, no máximo. A falta de umidade acaba deixando entrar ar pela rolha, o que vai arruinar tudo!

 Deixe o seu vinho de férias…

Isso mesmo, desencane de ficar mexendo nas garrafas, levando para lá e pra cá. Movimento constante também envelhece a bebida mais rápido e muda os padrões de gosto e cheiro.

 … descansando na horizontal

Não é frescura! Dessa forma, a bebida mantém a rolha úmida e garante que o oxigênio dentro da garrafa continue ali, para que o vinho, digamos, respire naturalmente.

E sempre no escuro!
A luz, especialmente do sol, pode envelhecer precocemente a sua bebida – é por isso que as garrafas são feitas de vidro escuro. A cor adiciona uma proteção extra aos raios UV. A luz de casa não tem tanto problema, mas se você tiver nichos escurinhos, facilita!

Foto post: Boston Magazine

 Foto home: Pinterest

 

 

Tags: ,

4 opiniões sobre “Vinho: não basta comprar, tem que guardar direito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>