Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Você mais bonito nesse verão - Mr. Jazzy

Você mais bonito nesse verão

Cuidados e novidades pra gente ficar mais bonito e saudável nesse verão- sem frescura- e outras dicas, pra vida! Eu visito regularmente a dermatologista Renata Oshiro e é ela quem me faz usar novidades sem frescura para cuidar da pele. Reuni umas dicas boas pra gente ficar mais bonito e saudável neste verão.

A dra. Renata  é dermatologista há dez anos e me contou que o número de homens que se cuida vem aumentando, mas em geral não buscamos ajuda para a prevenção, e sim quando o problema real já está instalado. Eu não me encaixo nessa maioria, sempre tive nóia de ficar careca, até por conta da minha profissão, por isso tomo remédio manipulado para evitar queda de cabelo desde os meus 21 anos!

Veja as maiores queixas da ala masculina e algumas dicas espertas pra gente ficar um tiozão de bem com o espelho no futuro! Nunca é cedo ou tarde demais pra começar a se cuidar!

As maiores queixas

“Pelo encravado na barba do pescoço (principalmente homens que usam camisa e gravata no dia a dia), queda de cabelo, pelos nas costas e rugas, são as maiores questões dos homens no consultório”

jeffsegenreich-0871

Os procedimentos mais procurados

. Tratamentos para queda de cabelo: “os homens raramente previnem a queda, geralmente aparecem no consultório quando o problema já está instalado”

. Depilação a laser: “existe uma procura grande da ala masculina pela depilação a laser para amenizar os pelos do rosto, pescoço e costas.”

Guia básico de prevenção

“Quanto menos produtos eu recomendo para os homens, melhor. Um produto pro dia e um produto pra noite, no máximo, são suficientes! Homens sempre se preocupam com a cosmética – nada pode ser nada grudento ou deixar brilho. A ala masculina tem uma tendência a ter uma pele mais oleosa porque tem uma quantidade maior de glândulas sebáceas no rosto, então eu procuro sempre indicar produtos com essa característica, que não tenham uma essência forte e não se confundam com o perfume do homem.”

Rosto


“Pensando nessa procura por praticidade prescrevo produtos que tenham três efeitos em um. Por exemplo, de manhã um só creme pode conter ativos anti-idade, com antioxidantes como a vitamina C, e fator de proteção solar. A Vichy tem uma linha inteira dedicada ao público masculino:”

. Normactiv CG: hidratante purificante para pele oleosa que controla diariamente o excesso de brilho da pele.

. Vichy Homme Lifactive Olhos: cuidado anti-idade masculino para a área dos olhos. Antirrugas e antifadiga.

. Normaderm Nuit Detox: hidratante noturno anti envelhecimento para pele oleosa, um creme leve. Não é oleoso e não tem textura pegajosa.

Pílulas


“As pílulas de vitaminas e nutrientes essenciais também funcionam para os homens também por serem práticas. Esses comprimidos podem ter vitamina C, E, licopeno, co-enzima Q 10, que são substâncias que existem em alimentos que consumimos como frutas, legumes  e peixes, mas são transformadas com o cozimento. Então, suplementar com esses tipos de comprimidos é muito bom. Só é importante consultar sempre um especialista para que as cápsulas se ajustem às suas necessidades.”

Nourkrin Man: comprovadamente, um produto de redução da queda de cabelo, atuando também no fortalecimento do cabelo existente. É um suplemento alimentar natural.”

Inneov Fermete: suplemento anti envelhecimento- combate os radicais livres que leva a destruição de colágeno ( fibra que garante sustentação à pele).

Inversion Homme: o primeiro suplemento realmente masculino anti-idade.

Inneov Solaire- Mantém e prolonga o bronzeado.

Cuidados pro verão

“Eu separo a pele em fototipos. Os 1 e 2 são aqueles pacientes mais claros, que se queimam mas não se bronzeiam; e os de fototipo 3 e 4, que é a média da população brasileira: aquele paciente que se bronzeia quando toma sol mas também tem que se proteger.

Hidratação: “o homem não tem o hábito de hidratar a pele, então normalmente ele tem áreas descamativas no rosto. Quando se expõe ao sol, a cor da pele fica desigual. É comum voltar da praia achando que está com micose pela área esbranquiçada da pele quando na verdade o problema é de hidratação.

Pílulas: “gosto de prescrever algumas pílulas com substâncias que protegem o bronzeado, como betacaroteno, que todo mundo sabe que tem no mamão e na cenoura, e uma outra substância que pouca gente conhece, relativamente nova, que é o polypodium leucotomos, que previne o aparecimento de manchas, leva a formação de bronzeado mais uniforme e mantém a cor por mais tempo.”

Proteção: “obviamente nada disso dispensa o protetor solar, com fator específico para cada tipo de pele. Para o homem em geral eu prescrevo protetores para peles mistas e oleosas e de fácil aplicação.”

Espero que tenham gostado das dicas! Pra gente tem que ser assim, prático e rápido! Não custa nada ter um pouquinho de disciplina bro!

Picture 43
Na TRE Dermatologia com a dra Renata Oshiro.

 

Fotos: Jeff Segenreich

Conceito e edição: Fabiana Kherlakian ( Officecom )

Grooming: Max Bittencourt

2 opiniões sobre “Você mais bonito nesse verão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>